Hyundai é marca mais bem colocada no estudo VOSS Brasil 2014, da JD Power

hyundai

Flavio Meneghetti, Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Fenabrave;
Jon Sederstrom, Country Manager J.D. Power do Brasil,
William Lee, Presidente Hyundai Motor Brasil e Alarico Assumpção Jr., Presidente Executivo da Fenabrave

A Hyundai Motor Brasil é a montadora com maior pontuação no VOSS – Vehicle Ownership Satisfaction Study -, estudo sobre a satisfação de proprietários de veículos novos, conduzido pela JD Power. Participando pela primeira vez da pesquisa, a HMB foi a marca com maior pontuação e alcançou 788 de uma escala de 1.000 pontos. Esse resultado deu também ao HB20 o melhor posicionamento na categoriaHatch Compacto.

O prêmio foi recebido por William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil, que esteve presente na cerimônia realizada ontem durante o 24º Congresso Fenabrave. “Este prêmio reconhece o nosso esforço para dar o melhor atendimento aos nossos clientes, que acreditaram na nossa estratégia para desenvolver e produzir aqui um carro como o HB20, totalmente projetado para o Brasil. É nosso objetivo tornar a Hyundai a marca mais amada no Brasil e estamos coletando sinais muito positivos de nossos clientes, tais como o prêmio VOSS, da JD Power”.

O VOSS Brasil está em sua quarta edição como um estudo anual sobre a experiência de propriedade de veículos novos (de 12 a 36 meses da compra), baseado em quatro fatores:

– Qualidade do veículo: abrange reclamações dos proprietários, defeitos de fabricação e problemas de design; – Design e Desempenho: analisa os fatores que agradam e desagradam os clientes, assim como características positivas de design e experiência ao volante; – Pós-Venda: lida com o atendimento em concessionárias, qualidade do serviço, entrega do veículo e outras facilidades; – Custo de Propriedade: fator com maior peso no estudo, avalia os custos de serviços, reparos, seguro e consumo de combustível.

O Hyundai HB20 recebeu o prêmio na categoria Compacto Hatch alcançando 788 pontos, 64 pontos acima da média da categoria, de 724 pontos. Segundo as conclusões do estudo, a transparência e justiça com o custo de manutenção é um dos principais contribuintes para a satisfação do proprietário do HB20 com o Custo de Propriedade e também para o desempenho líder da marca como um todo. O estudo VOSS ouviu aproximadamente 9,000 proprietários de 85 veículos com mais de 15 mil unidades vendidas entre 2011 e 2012 em todo o Brasil.

Os comentários estão desativados.